quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Receita indiana: aprenda a fazer Kulfi, sorvete de cenoura com cardamomo

O verão está mesmo de matar, não é? Um sorvete sempre cai bem para refrescar esse calor. Aprenda abaixo a fazer uma receita indiana deliciosa, o Kulfi, sorvete de cenoura com cardomomo!
Tome nota:

Ingredientes:
2 cenouras grandes
3 bagas de cardamomo
395g de leite condensado (1 lata)
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de iogurte natural sem açúcar (2 potes de 170 g)
20 copinhos de café descartáveis
20 palitos de madeira para sorvete

Modo de preparo:
Faça o pré-preparo: lave, seque, descasque e passe a cenoura na parte fina do ralador; retire as sementes das bagas de cardamomo e pique fino com a faca (se preferir, bata em um pilão).

Em uma panela pequena, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Quando derreter, acrescente as cenouras raladas e as sementes de cardamomo e cozinhe por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar macia.

Transfira para o liquidificador, junte o leite condensado e bata por cerca de 2 minutos, até formar um purê liso. Adicione o iogurte e bata apenas para misturar.

Divida nos copinhos de café e espete o palito no centro de cada kulfi. Transfira para uma assadeira e leve ao freezer para congelar por pelo menos 6 horas antes de servir (se preferir, faça no dia anterior). Na hora de servir, segure o kulfi pelo palito e gire o copinho descartável, apertando delicadamente para soltar.

Tempo de preparo: 10 minutos + 6 horas para congelar
Rendimento: 20 unidades
Nível de dificuldade: fácil

Fonte: GNT

Sobre o Tout Va Bien:Há mais de 30 anos de tradição, o buffet proporciona eventos inesquecíveis tanto para casamentos, eventos corporativos, aniversários, debutantes e festas infantis, com o melhor cardápio e opções de decoração variadas. Localizado no bairro nobre de Moema, o Tout Va Bien possui dois ambientes, o salão térreo e o mezanino, com capacidade total para 350 pessoas, número que pode variar de acordo com a disposição das mesas, escolha da pista de dança e até com celebração da cerimônia no local.

Outro diferencial do Tout Va Bien é que o cliente para levar o evento para onde desejar. Toda a estrutura, cardápio e garçons são levados pelos responsáveis, como se a festa fosse realizada no próprio espaço do Buffet, que possui uma equipe treinada, independente do número de convidados. Se deseja apenas reunir os amigos em casa e está à procura de salgados ou finger foods, o Tout Va Bien também trabalha com encomendas.

Serviço:
Endereço:
Alameda dos Tupiniquins, 1460 (6ª travessa atrás do Shopping Ibirapuera, próximo ao Aeroporto de Congonhas)
Contato: (11) 5531-1822 ou pelo buffet@btvb.com.br 
Site: www.btvb.com.br

O Buffet também está nas redes sociais:Twitter: @btoutvabien
Instagram: @buffettoutvabien
Instagram kids: @btvbkidsmoema
Fan Page: BUFFET TOUT VA BIEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário