sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ano novo: sete dicas de como transformar as suas promessas de final de ano em realidade


Fazer planos para o ano seguinte é costume popular, porém, é só a partir de janeiro que eles começam a ser executados, podendo até ser postergados para depois do carnaval. Se ao final do ano nem tudo foi cumprido, a culpa não é da complexidade dos planos, mas sim da falta de foco, explica a diretora de estratégia e desenvolvimento do Grupo Kronberg – empresa especialista em desenvolvimento de líderes e profissionais da linha de frente, assessment e coaching -, Marcela Prado.

Para Marcela, a busca pelo objetivo deve se iniciar o quanto antes, pois assim a pessoa se sente cada vez mais próxima de sua meta. “Colocar no papel é o primeiro passo, pois torna os ideais palpáveis e mais próximos da realidade. Não precisamos esperar datas específicas para buscar nossos objetivos. O começo é agora. Nós criamos o nosso ‘Réveillon’, nossa ‘segunda-feira’ a qualquer momento. Basta querer”, afirma.

A diretora do Grupo Kronberg elenca sete pontos que devem estar claros para que cada um dos propósitos seja realizado:

1 – Transforme os sonhos em metas. Ter a clareza sobre os objetivos e colocar prazos específicos para que eles sejam realizados é essencial. Segundo Marcela, “é preciso avaliar e entender os desejos e recursos para que eles se tornem mais viáveis de serem alcançados”.

2 – Tenha foco. Nem sempre os objetivos traçados e as metas são para curto prazo, por isso é natural que as pessoas atravessem janeiro, fevereiro, março, e os objetivos acabem sendo esquecidos dentro da demanda e da rotina do dia a dia.

3 – Se perguntar de zero a 10 o quanto você quer isso. Parece óbvio, mas para a maioria das pessoas colocar as metas em uma ‘escala’ faz perceber o que é realmente uma meta e o que é um desejo passageiro. Quando os objetivos valem 10, então é algo que vale a pena realizar.

4 - Entenda quais são as renúncias. Toda escolha tem uma renúncia. É preciso ter em mente aquilo do que é preciso abrir mão, porque a partir do momento em que a pessoa se vê obrigada a perder algo, a possibilidade de desistir é maior.

5 – Exclua condicionais e assuma 100% da responsabilidade por atingir as metas.Quando dependemos de algum fator externo para realizar a meta, a chance de ela não se concretizar é enorme. “Quando eu tiver tempo, eu faço isso”, “Se eu for promovido, eu consigo tal coisa.” Não se coloca condições em uma meta, pois esta serve para ser cumprida. Colocar esforço em algo que não depende de você é perda de foco e de energia, além da motivação que se esvai ao longo do tempo.

6 - Faça uma lista de quem pode te ajudar. Reunir esforços e se juntar a pessoas que podem contribuir com suas metas é sempre positivo. Afinal, a felicidade só é completa quando compartilhada.

7 - Celebrar cada avanço das conquistas em direção à meta. Comemorar avanços é parte fundamental. Muitas vezes, deixar para celebrar somente no final pode distanciar a visão da conquista e desanimar. Por isso, subdividir grandes metas em etapas nos lembra de que estamos no caminho certo e nos permite apreciar o desafio superado.


Sobre o Tout Va Bien:
Há mais de 30 anos de tradição, o buffet proporciona eventos inesquecíveis tanto para casamentos, eventos corporativos, aniversários, debutantes e festas infantis, com o melhor cardápio e opções de decoração variadas. Localizado no bairro nobre de Moema, o Tout Va Bien possui dois ambientes, o salão térreo e o mezanino, com capacidade total para 350 pessoas, número que pode variar de acordo com a disposição das mesas, escolha da pista de dança e até com celebração da cerimônia no local.

Outro diferencial do Tout Va Bien é que o cliente para levar o evento para onde desejar. Toda a estrutura, cardápio e garçons são levados pelos responsáveis, como se a festa fosse realizada no próprio espaço do Buffet, que possui uma equipe treinada, independente do número de convidados. Se deseja apenas reunir os amigos em casa e está à procura de salgados ou finger foods, o Tout Va Bien também trabalha com encomendas.
Serviço:

Endereço: Alameda dos Tupiniquins, 1460 (6ª travessa atrás do Shopping Ibirapuera, próximo ao Aeroporto de Congonhas)
Contato: (11) 5531-1822 ou pelo buffet@btvb.com.br 
Site: www.btvb.com.br

O Buffet também está nas redes sociais:Twitter: @btoutvabien
Instagram: @buffettoutvabien
Instagram kids: @btvbkidsmoema
Fan Page: BUFFET TOUT VA BIEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário