sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween: Make up!!


O Halloween é a véspera do dia de Todos os Santos. Conta a lenda que os espíritos que não encontrassem o paraíso ficavam vagando pelas ruas e  na  véspera do dia de Todos os Santos tinham a  oportunidade de retornar, pegando o corpo de outra pessoa. Entao as pessoas se vestiam da forma mais horripilante possivel  e assim serem confundidos com outros espíritos e não terem seu corpo possuído. 

Vamos combinar? O dia das bruxas não seria o mesmo se não fossem as suas lendas aterrorizantes. Saiba mais sobre os personagens do Halloween!

Bruxas

As bruxas tem um papel importantíssimo no Halloween.
Não é à toa que o dia 31 de Outubro é conhecida como "Dia das Bruxas" em português.
Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro.
Segundo conta-se a lenda, chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo.
Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween.
Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!

Gato preto
O gato preto é constantemente associado às bruxas devido à lendas, as quais citam que elas podem transformar-se em gatos e também devido à crenças, as quais pregam que os gatos são na realidade espíritos de pessoas mortas.

Fantasma
O fantasma, também conhecido como alma penada, é uma figura que não pode faltar no halloween. Sua imagem tradicional é representada por um lençol com buracos. Apesar do estereótipo, o cinema tem apresentado o personagem de forma diferente, como mostra o filme “Os Fantasmas se divertem”.
Zumbi
O zumbi é um morto vivo, que levanta da sua tumba para amedrontar os humanos.

Abaixo, segue algumas idéias de make. De todos os tipos fáceis, divertidas, sexy, profissionais. 

Inspire-se!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário