segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia do Cacau




A origem do cacau é contada pelos povos pré-colombianos. O deus asteca dos ventos gelados e da lua prateada, Quetzalcóatl, ofereceu aos seres humanos um presente: sementes de um fruto mágico, que era capaz de repor a energia das pessoas, aliviando o cansaço.



Os primeiros a cultivarem a árvore foram os sacerdotes astecas. A Espanha detinha praticamente toda a produção de cacau e chocolate quando, em 1778, estes passaram a ser industrializados nos Estados Unidos e na Holanda. O holandês Van Houten foi pioneiro na indústria de chocolate em seu país e, segundo alguns estudiosos, produziu os primeiros ovos de chocolate consumidos na Páscoa.


Preferido por 99,99% da população de todo o mundo, o cacau passou por diversas transformações ao longo dos anos e a cada dia ganha mais acompanhamentos e incrementos em sua composição. No sorvete, na geléia, no licor, no bombom ou no bolo, o chocolate é reconhecido como auxiliador na redução de doenças cardiovasculares. O fruto também tem antioxidantes, que previnem o envelhecimento e fazem a renovação sanguínea.


Nesta época de pré-Páscoa, as lojas exalam o delicioso cheirinho do chocolate tornando-se quase inevitável não levar um para casa, principalmente quando os olhos ‘saboreiam’ o que está exposto nas prateleiras das lojas.



Não deixe de fazer sua encomenda de Páscoa o Buffet TOUT VA BIEN tem muitas opções de salgados, lanches, e claro muito Chocolate.

Entre em contato www.btvb.com.br   Tel: 5531-1822

Feliz dia do Cacau !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário