terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lua de Mel

Vocês sabem por que chamamos a noite de núpcias de Lua de Mel??

Há diversas versões sobre como se originou a lua de mel. Uma delas é de que na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados.
Outra afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.
A que responda mais a antiguidade é de dois mil anos antes de cristo, na Babilônia, o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumida nos 30 dias imediatos ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como "lua de mel". Existia a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.

Agora que vocês ja sabem um pouco melhor sobre a Lua de Mel, vamos pensar em como desfrutar dela.

Hoje em dia a variedade de hoteis, pousadas, lugares são enormes o mais importante a fazer é cuidar desse momento com muito carinho pois na sua Lua de Mel será os primeiros dias de casados.

Escolha um lugar lindo...








Com uma vista perfeita...








Uma recpçao agradável...









Uma linda Lua de Mel a todos recém-casados !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário